FESTIVAL

DAS MARIAS

20 A 30 NOV

2019

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES NO FEMININO

O Festival das Marias é um evento internacional e pluridisciplinar, que se baseia na perspectiva da arte no feminino, ou seja, na criação e exploração feminina nas mais diversificadas áreas da criação artística.

Surge, como resposta à necessidade de potenciar a dimensão distintiva da criação feminina, frequentemente ofuscada pelo preconceito de género, alicerçado numa tradição de hierarquização patriarcal e num machismo generalizado. O Alentejo, região onde se desenvolve o Festival, é caracterizado historicamente pela subalternização da mulher nas suas diversas dimensões e, a criação artística não é exceção.

Assim, o festival pretende apresentar várias propostas de diversas áreas artísticas, todas elas obras de mulheres, sobre mulheres mas para todos, na tentativa de esbater discrepâncias sexistas que teimam em persistir. Pensamos que a luta pela igualdade de género pode e deve alicerçar-se na apresentação do que de melhor as criadoras artísticas fazem, nacional e internacionalmente.

Na sua primeira edição, o Festival das Marias, acontece em Beja, Campo MAior, Cuba, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém, potenciando parcerias e dando continuidade ao trabalho entre municípios e agentes culturais, potenciando a parceria de colaboração existente entre a CADAC e a Associação Lendias d’Encantar. De 20 a 30 de Novembro de 2019, o Festival das Marias apresenta à região espectáculos de dança, teatro, música, exposições diversas, workshops, mesas redondas e muitas conversas! Esperamos por si!

© 2019 Cia Alentejana de Dança Contemporânea

  • Facebook - CADAC
  • Instagram - CADAC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now